sexta-feira, 17 de junho de 2011


"Hoje acordei motivada pela vida linda que possuo, pelos amigos brilhantes que me acompanham, pela família fantástica que tenho."

Tem dias que um simples oi, transborda a semana.
Mas tem dias que nós queremos muito mais do que um simples oi, ou uma semana transbordada de emoções. Nós queremos é viver tudo que colocamos no papel!
mas infinita ansiedade que me consome, não é a toa que todos que me acompanham de uma certa forma é acelerado, não gosto do normal e atrasado, curto um afobado, falante, critico, brincalhão...


"Seria até engraçado
se não fosse muito triste;
como tanta coisa estranha
que por esse mundo existe."


Ana Lucia possuía uma família feliz e super dedicada, não era a família mais perfeita do mundo, mas de uma certa forma pelos padrões da sociedade era quase perfeita.
Essa "quase perfeita" entra a disritmia, seu pai um filosofo super carismático sofrera da doença, inteligentíssimo por sinal -
(Disritmia Cerebral é um transtorno no ritmo das ondas elétricas cerebrais freqüentemente associado a transtorno múltiplo de ansiedade com pitadas da nossa famosa psicose maniaca depressiva, ou seja bipolar)
E por querer ou não da natureza, Ana nasceu com o transtorno que seu pai tinha, e sempre "enxergou" esse mundo 'preto e branco', foi super discriminada quando nova, pois sofrera 'bulling' por ser gordinha e quieta.
Pois a fase 'down' passou, e ali cresceu uma moça linda, inteligente e super falante. Ana sempre foi recheada de amigos na sua adolescência, se casou cedo inclusive.(Foi quando ela pensou que estava conhecendo as "cores") Pouco da vida tinha noção, e o que seria ter uma noção com 13 anos ?
Sonhadora que era, mas grande parte dos seus sonhos foram bloqueados e o casamento começou a impaca-la de inúmeras coisas. A decepção entrou a tona em sua vida, então voltou a fase critica de infância, e Ana voltou a ser super mega dependente dos seus pais, para tudo. Foi, quando ela pela 2ª vez voltou no psiquiatra, e ele a diagnosticou como bipolar grau 3. Alguns meses se passaram, e seu pai foi diagnosticado, com uma pinta que tinha na perna desde a infância, como um melanoma invasor (Câncer de pele), ali Ana viu seu chão desmoronando, seu único porto seguro indo embora, lentamente ou não ... foram 1 e 1 mês de luta contra o câncer, infelizmente eles os perderam.(Terrível fase na vida de Ana, ali ela seus sentimentos mais sensíveis foram aflorados, ela estava completamente só nesse mundo, porque ninguém mais a compreendia como o seu pai...)
E três longos anos se passaram, e por fim conheceu um rapaz lindo pela internet, ficaram amigos logo de cara, e ali Ana encontrara o grande amor da sua vida, seu melhor amigo e conselheiro. Anos passaram, e essa amizade só foi crescendo, quando tudo parecia não ter fim em sua vida, ali estava seu grande amigo dando um mega suporte que ninguém nem sonhava. E foi por volta dos 5 anos de casada que ela decidiu colocar um ponto final na situação, até porque o amor ali não estava mais presente. Eles terminaram e após um mês voltaram, dentro desse um mês, esse amigo de Ana havia ficado solteiro também, alem da grande amizade que tinham, carinho e respeito, surgiu a famosa paixão-amorosa, foi quando Ana se viu mais uma vez perdida, sem rumo, mas de uma certeza ela tinha, "não morrerei sem conhece-lo", mais um ano se passou, foi quando Ana com seus 21 aninhos decidiu firmemente colocar um super ponto final no seu casamento. Alguns meses se passaram, e a situação ficou pesada para ela, ali Ana começou a enfrentar os seus medos, inclusive um era terrível e cômico, medo de cachorros de rua. Com a ajuda de uma amiga de infância, ela conseguiu seu primeiro emprego, ia frequentemente, mas não havia crescimento na empresa, por isso houve uma "demissão" de comum acordo.
Todas as noites era a felicidade reinando, seu suposto amigo e ela na internet por horas, foi quando Ana decidiu se mudar para o apartamento do seu primo, era tudo perfeito, foram meses perfeitos que viveram, ate alugarem uma casa, Ana até conheceu um rapaz que conseguiu tirar um pouco do foco da internet e do seu grande amigo.
Após uns meses, Ana estava indo a visita para a cidade do amigo, e ai estava a grande oportunidade dos dois pombinhos se conhecerem(afinal eles já se conheciam por 4 anos pela internet)... eis que chega o grande dia, a ansiedade, o nervosismo, turbilhões de sensações das mais diferentes possíveis, ela estava sentindo. Como num conto de infância, Ana colocou em pratica um sonho, talvez um dos mais belos de um ser humano (Conhecer alguém que ama, apos longos anos de amizade, sofrimento, dor, perda, de tudo o que ha de mais lindo nesse mundo) E como narrar algo que foi tão belo? Foi simplesmente ímpar, surreal, perfeito. Mas como o velho ditado "alegria de pobre dura pouco", exatamente. Após 2 dias Ana, já estava na sua cidade, triste e desmotivada, totalmente infeliz e sem perspectiva alguma, a saudade só ia aumentando a cada dia, mais e mais ...
E mais uma vez, por pulso firme da sua amiga de infância, Ana começou a trabalhar num shopping local, não demorou muito e ela pediu demissão, pois não aguentara o 'batente' da empresa. E ela viu sua vida voltando a super estaca zero. Não demorou muito para dias assim terminaram, ela dormia muito e pouco saia, mas por graça divina sua amiga, que estava no estado onde seu amor residia, voltou para a cidade dela, e por fim sua felicidade voltou a reinar, saiam todos os finais de semana, ela, a amiga que voltou de viagem e suas amigas de infância, bebiam bastante, coisas chatas aconteceram, mas uma vez entro num ditado " quem não bebe, não tem história", e foi assim por longos meses maravilhosos.
Hoje Ana tem, 22 anos e continua sonhando como uma pequena princesa, mantem contato com o seu amor de longa distância, e agradece a Deus pela linda família e amigas que tem.


Ao som extraordinário de Metallica - To live is to die

Um comentário:

  1. Super gente boa essa sua amiga que voltou de viagem neah?! rsrs
    Lindo conto amiga...
    Viajei lendo.
    Parabéns!

    ResponderExcluir